Regularização de Cnh Cassada e Vencida
A regularização de cnh cassada e vencida é fundamental para que os condutores possam dirigir em segurança, sem que em sua Carteira de Habilitação haja nenhum tipo de restrição, principalmente, tratando-se de pontuações que podem ocasionar prejuízos maiores posteriormente.
Para que haja os melhores resultados, é extremamente importante, contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de qualidade.
Quando fazer a regularização de cnh cassada e vencida
Se você é motorista e sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está cassada ou vencida, não é preciso se preocupar, pois basta apenas realizar um processo juntamente com o órgão responsável de trânsito ou uma empresa especializada, e efetivar sua regularização de cnh cassada e vencida.
É sempre importante ressaltar que o motorista não pode ficar andando com seu veículo durante muito tempo, tendo a CNH cassada e vencida, a lei permite apenas que você circule no máximo 30 dias (apenas em casos de vencimento), mas dentre esses dias é preciso que você já corra atrás para dar entrada no seu novo documento.
Como regularizar a CNH cassada e vencida?
Se sua CNH está cassada e vencida, é preciso que você já dê andamento para retirar uma nova documentação, pois é proibido dirigir com a carteira vencida e você estará cometendo uma infração gravíssima, além de poder perder seu veículo, nos casos de cassação.
A regularização de uma cnh vencida é diferente de quando está cassada, por essa razão, separamos abaixo o passo a passo para resolver ambas irregularidades:
Para CNH vencida:Preencher o formulário do Detran: O primeiro passo é entrar no site do DETRAN e preencher o formulário de renovação. Lá você vai conseguir atualizar seus dados, escolher um horário para atendimento e agendar sua visita ao posto mais próximo;
- Vá até o posto de atendimento escolhido: Na data agendada, vá ao local de atendimento que você escolheu com o formulário do site impresso, RG, CPF, sua CNH atual e comprovante de endereço. Depois de consultarem se você tem multas antigas, suas digitais são colhidas e uma nova foto para o documento será tirada;
- É importante lembrar que será necessário pagar a taxa de renovação, o exame médico, e em casos de CNH com categorias C, D ou E, o exame toxicológico. Assim que o pagamento é efetuado, você pode optar em receber sua nova CNH em casa ou mesmo ir pessoalmente até o DETRAN;
- Realize o exame médico: Assim que você sai do DETRAN, você já poderá dar prosseguimento para a realização do exame médico, o que inclui o preenchimento de algumas informações e a realização de um exame de vista. Se sua categoria for C, D ou E, é necessário fazer também o exame toxicológico.
- Primeiro passo: Aguarde todo o prazo previsto e, em seguida, vá até o Detran mais próximo e pegue um protocolo que formaliza seu cumprimento da pena.
- Segundo passo: Com o protocolo e documentos em mãos, é preciso que dirija-se a uma auto-escola credenciada de sua escolha e contrate o curso de reciclagem padrão.
Onde realizar a regularização de cnh cassada e vencida?
Se você precisar de ajuda antes de regularizar sua CNH juntamente ao DETRAN, você pode contar com a empresa Objetiva Assistência Administrativa, uma companhia especializada na regularização de CNHs e na reabilitação de Carteira Nacional de Habilitação Suspensa.
Composta por uma equipe de profissionais competentes e plenos conhecedores do assunto, a empresa soluciona qualquer problema com total eficiência, contribuindo para a satisfação de todos seus clientes.
Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e solicite um orçamento!